Seja Bem Vindo!!

Este Blog é para você que trabalha com crianças em sua igreja. Estarei postando idéias criativas e conteúdos que possam te ajudar em seu Ministério. Que Deus abençoe um abraço Tia Ilana!
Passe por aqui e deixe seu comentário quero saber o que você gostaria de ver!!!
Vou deixar meu e-mail se você quiser se comunicar estamos ai!!! Blz
e-mail: ilanamara45@hotmail.com

Histórias.



A Casa Na Areia
Olha pessoal, essas são as imagens sobre a passagem bíblica em Mateus 7:24-27.
São lindas figuras que você pode transferir com o data show ou passar para transparência e contar às suas crianças!



























A Cura do Paralítico


OBJETIVO
Mostrar para as crianças como os amigos do paralítico usaram suas cabeças para resolver seu problema.
Mostrar que Jesus tem poder para curar e perdoar os pecados.

BASE BÍBLICA
Marcos 2:1-12; Mateus 9:1-8; Lucas 5:17-26

VERSÍCULO BÍBLICO
“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados, a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, vai para tua casa.” Mateus 2:10-11 

Certa vez, quando Jesus voltou à cidade de Cafarnaum, logo se espalhou a notícia de que Ele estava ensinando a palavra de Deus em uma casa. 
Foi tanta gente que se juntou para ouvir Jesus, que não havia mais lugar para ninguém dentro da casa; nem mesmo do lado de fora, perto da porta. 

Enquanto Jesus estava pregando, chegaram quatro amigos trazendo um paralítico.
- Um dos amigos falou:
- Tem gente demais aqui!E por causa da multidão, não puderam levar o homem até Jesus.
Por isso, decidiram subir no telhado da casa onde Jesus estava e fizeram um buraco no telhado da casa e desceram o amigo para dentro da casa.
Quando Jesus viu como eles tinham fé, disse ao paralítico:
- Filho, os seus pecados estão perdoados.
Mas, alguns professores de religião dos judeus diziam uns aos outros:
- Como é que este homem tem coragem de falar assim?
- Nenhum homem pode perdoar pecados! Só Deus tem esse poder!
Jesus sabia o que eles estavam pensando. Por isso, disse:
- Por que é que vocês estão pensando assim? 

Que é mais fácil dizer a este paralítico: Que seus pecados estão perdoados, ou dizer, levanta-se, pegue sua cama, e ande? Vou provar para vocês que eu tenho autoridade na terra para perdoar pecados!
Então disse ao paralítico:
- Levante-se pegue a cama e vá para casa!











Olha pessoal contei essa história em nosso culto infantil mensal. Ela é ótima pra você trabalhar sobre a volta de Jesus!!!

ÁGUIAS OU GALINHAS?
FIGURA 1
Rodrigo e Ana gostavam de passar férias no campo, na casa do avô João e da avó Luisa. Brincavam todo o dia, corriam, nadavam e ajudavam nas tarefas do campo.


FIGURA 2
Pelas noites, os avós liam com eles porções da Palavra de Deus. Cantavam e oravam juntos. Essa noite, tinham meditado no Pai Nosso, com ênfase na frase final: “Porque Teu e o reino, o poder e a glória, por sempre…”
-Devemos estar preparados para o retorno do nosso poderoso Rei!- repetia sempre a avó.


FIGURA 3
Os meninos ficaram curiosos com o que a avó tinha dito. Mas na manhã seguinte tinham esquecido o assunto. As crianças brincavam entretidas quando chegou o avô com algo nas mãos:
-“Olhem crianças, Olhem o que achei no quintal!”
Era um pintinho de algum pássaro diferente! Mas, que diferente era!


FIGURA 4
O avô o levou ao galinheiro. Os pintinhos, patos, gansos, peru… todos começaram a gritar e a correr daqui pra acolá, apavorados e gritando. Era uma bagunça!


FIGURA 5
Dona galinha muito seria o inspeciono, primeiro com um olho e depois com o outro. O pintinho era muito estranho, e tremia da cabeça aos pés. No final a galinha abriu as suas assas e o cobriu. Os pintinhos se aproximaram para examinar o novo maninho.

FIGURA 6
Os dias passaram e os pintinhos cresceram e o pintinho estranho também. Ele era muito diferente de todos! Tinha assas enormes! Voava de um canto ao outro. Todos os outros integrantes do galinheiro tentavam imitá-lo mais não conseguiam.

FIGURA 7
Rodrigo e Anita acompanhavam o crescimento deste pássaro com muita curiosidade. E perguntavam. –“Vovô, que pássaro e este?” O avô João respondia misteriosamente: “Um dia saberão!”

FIGURA 8
Um dia aconteceu algo… Rodrigo e Ana estavam juntando frutas quando ouviram um som. Parecia um chamado desde muito longe. –”Esta vindo lá de cima! Olha! O que será isso? ” -O som ia se aproximando, se ouvia mais perto a cada momento.
Por fim conseguiram ver! La encima no céu, voava um enorme pássaro. Ele voava em círculos sobre o galinheiro enquanto repetia sem parar o seu chamado. –Avô! Avó! Venham correndo, rápido…

FIGURA 9
Então aconteceu algo maravilhoso. O pássaro estranho estendeu suas assas e começou a se elevar. Passou pela tela de arame do galinheiro. Voou sobre os telhados da casa, voou até que se uniu com aquele majestoso pássaro nas alturas!

FIGURA 10
Era uma águia! O nosso pássaro estranho era uma águia!-gritavam as crianças.
Os moradores do galinheiro estavam alvoroçados. Os pintinhos pulavam e sacudiam as assas tentando voar sem êxito. As galinhas e os galos cocoricavam. Os gansos grasnavam. Os cachorros latiam. Os canários assoviavam descontrolados…

FIGURA 11
Passados uns minutos a calma foi voltando na chácara. Os avós e as crianças se sentaram na varanda.
-Sabem crianças?- disse o vovô. Um dia acontecerá com a gente algo parecido…
- É verdade!- Afirmou a avó. Um dia Jesus nosso Rei voltará nas nuvens e nos chamará como a águia…

FIGURA 12
Quando alguns ouvirem o chamado, irão com Ele, como aquele filhote de águia. Mas outros ficarão como aquelas galinhas.
-Eu não sei se serei águia ou galinha quando Jesus vier!- disse Rodrigo muito pensativo e visivelmente preocupado.
- Nem eu! -disse Ana com os olhinhos cheios de lágrimas.

FIGURA 13
Filhinhos –disse o vovô- somente os que receberam Jesus no seu coração têm a vida eterna e poderão voar em direção a Ele quando forem chamados. Aqueles que não recebem Jesus nos seus corações são somente galinhas… ficarão aqui quando Jesus vier. Não poderão ir com Ele ainda que tentem.
-Eu quero ser águia! –gritaram Rodrigo e Ana levantando a mão com entusiasmo.

FIGURA 14
Ali mesmo falaram com Deus:
-Senhor Jesus, entra em meu coração. Me perdoa pelos pecados. Limpa meu coração de toda sujeira. Não quero ser uma galinha quando o Senhor vier buscar os seus filhos!
- Querido Rei, eu quero ser um águia e estar atento ao teu chamado e subir com o Senhor quando vier naquele glorioso dia! Seja o Rei e Senhor da minha vida.
E você amiguinho? Está pronto para ouvir o grande chamado final? Está preparado para quando o Rei vier, cheio de poder e Gloria?

 Fonte: Sementinha Kids.