Seja Bem Vindo!!

Este Blog é para você que trabalha com crianças em sua igreja. Estarei postando idéias criativas e conteúdos que possam te ajudar em seu Ministério. Que Deus abençoe um abraço Tia Ilana!
Passe por aqui e deixe seu comentário quero saber o que você gostaria de ver!!!
Vou deixar meu e-mail se você quiser se comunicar estamos ai!!! Blz
e-mail: ilanamara45@hotmail.com

Pais e Filhos.

Faça o que eu digo e faça o que eu faço


" Cumpram as suas leis com todo o coração e com toda a alma"    Deuteronômio 26.16

Há um ditado que diz: "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".Entretanto esse não é o tipo de conselho que Deus recomenda que você dê a seus filhos. Se você quer que eles amem ao Senhor, seja um exemplo para eles. As suas ações e as suas palavras, a maneira como você trata as pessoas, enfim,  sua postura diante da vida servirão de modelo para eles, porque os filhos se espelhem nos pais. Por exemplo, se você é intempestivo e intolerante, se explode com facilidade e não mede palavras para exteriorizar sua exasperação. Provavelmente eles seguirão seu exemplo. Porem se você tentar ser uma pessoa equilibrada, que sempre procura agir com amor, se costuma orar, ler e meditar na Palavra, ir regularmente a igreja, eles procurarão imitá-lo. Por isso,  assimile e coloque em prática o conselho de Deus: " Cumpram as suas leis com todo o coração e com toda a alma".
Seja um exemplo de caráter e de fé para seus filhos.       " Jaime Kemp"

 O seu exemplo fala mais alto do que suas próprias palavras. Se você quer ver seu filho um grande homem estruturado e alicerçado seja o maior exemplo pra vida de seu filho.
Viva de forma que seu filho se orgulhe do pai e da mãe que tem, que fale de você para os amiguinhos como alguém que ele tem se espelhado e tirado a maior lição de suas vidas.
Talvez você possa pensar "mas eu tenho muuuuitas falhas". Mas nada pode impedir você de ser uma pessoa melhor, além de não ter que ver o seu filho futuramente passando pelos mesmos erros e sofrimentos que você teve que passar, frutos de uma personalidade forte. Se você sentir dificuldade de controlar suas atitudes e forma de agir peça ajuda a Àquele que pode todas as coisas e que te fortalece...O Senhor!!!       Tia Ilana.












Resgatando Valores perdidos.






" Se o meu povo, que pertence somente a mim,abandonar os seus pecados e orar somente a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.      
2 Crônicas 7.14


A família é a base mais importante da sociedade. Infelizmente, as famílias estão cada vez mais dividas, destruídas por conflitos, desentendimento e pela falta de amor e tolerância entre seus membros. O divórcio tem sido uma opção constantemente escolhida por casai que passam por dificuldades. As exigências da vida moderna fazem com que pais e mães se ausentem de suas casas por longos períodos, deixando seus filhos aos cuidados de babás, em escolas e, se nada disso for possível, na rua, sem supervisão de um adulto. Por outro lado, quando todos estão juntos em casa, há pouco diálogo. A televisão, a Internet, o cansaço etc. impedem que as famílias mantenham um nível de comunicação que aprofunde sua intimidade. Esses são apenas alguns fatores que prejudicam a estabilidade familiar contrariando a vontade de Deus, que é colocarmos nossas famílias como a maior prioridade de nossa vida. 
O Senhor promete abençoar nossa casa sempre que confiarmos em seu amor por nós e em seu interesse de que nossa família tenha comunhão e seja bem-sucedida. Para isso, temos de fazer a nossa parte, que é priorizar nossa família.        "Jaime Kemp".




Pais, prestem muita atenção no que diz o comentário acima, é isso que verdadeiramente tem acontecido em vossa casas, e isso tende a piorar se continuar assim. Então reveja os seus valores converse com seus filhos e digam à eles o que você realmente acredita e quer pra ele.
Não deixe que a TV tome um tempo precioso de suas vidas.
Se você não tem muito tempo com o seu filho valorize esse pouco e faça valer por muito, você  não faz idéia de como isso é importante para ele.    Tia Ilana










Rivalidade entre Irmãos




Gênesis 37


Todos os filhos desejam ser especiais para seus pais. Eles anseiam por receber atenção, afeto,segurança. Para eles, os pais são o referencial com o qual, durante a vida, sempre poderão contar. Porém, quando o pai ou mãe ou ambos demonstram favoritismo para um dos filhos, desencadeia-se um processo de rivalidade em que o ciúme, o ressentimento, a frustração e a raiva corroem o relacionamento de toda a família. Um dos exemplos mais eloquentes de todo o mal que a rivalidade entre irmãos pode causar revela-se na vida de José e seus irmãos.Apesar de Jacó ser uma figura bíblica muito forte, de seu nome estar relacionado na galeria da fé, em Hebreus11, ele falhou quase irremediavelmente ao escolher um dos filhos como seu preferido: "Jacó era velho quando José nasceu e por isso ele o amava mais do que a todos os seus outro filhos"(v.3). Em decorrência disso: " os seus irmãos tinham ódio dele e eram grosseiros quando falavam com ele" (v.4). O ódio que os irmão de José nutriam fez com que tentassem matá-lo.
Para que os pais tentem evitar cometer o mesmo erro de Jacó, há algo prático que pode ser feito para que a semente da discórdia não encontre terreno para florescer entre os irmãos. Eis algumas sugestões:
  • Trate seus filhos de forma justa;
  • Não compare um filho com o outro;
  • Nunca demonstre preferência por um deles 
  • Não mime um de seus filhos por  ser o mais novo
  • Elogie todos os seus filhos e não apenas um
  • Procure dividir seu tempo com cada um deles 
  • Jamais despreze um de seus filhos por considerá-lo menos capacitado ou menos habilidoso que os outros.
saradora.
Cada ser humano tem suas particularidades, e trabalhar lado a lado com Deus para tornar os filhos em alguém com auto-estima equilibrada é uma das responsabilidade dos pais. A boa noticia é que Deus nunca te deixará só para cumprir esse desafio.
Educar filho é sempre um desafio maravilhoso.                          "Jaime Kemp".

Às vezes os pais não percebem que estão dando mais carinho a um dos filhos. Com José aconteceu toda a história que já conhecemos e a inveja nos outros filhos levaram a desejar e planejar a morte de José.
Em nossos dias talvez não veremos filhos com uma inveja que leve a pensar em morte, mas lhe deixará profundas lembranças que o filho que se sente excluído levará por toda a sua vida e causando sérios problemas em relação a auto-estima.
Lembre-se Deus nos ama por igual ninguém é melhor que ninguém todos nós para Deus temos o mesmo valor. Tente pensar nisso e se perceber que está prestigiando um filho mais que o outro, nunca é tarde para mudar e corrigir algo que se trata de sua HERANÇA.  

   Tia Ilana





Sem Tempo para o Lazer



" No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito. Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia Ele acabou de fazer todas as coisas e descansou"     Gênesis 2. 2-3

Algumas pessoas acham que o descanso e o lazer são desnecessários  e alardeiam, orgulhosas, que nunca tiram férias. Entretanto, é interessante observar que a Bíblia nos conta que Deus descansou depois de ter criado o mundo. Será que o Senhor, Deus Todo-Poderoso, ficou cansado e precisou parar e relaxar para recuperar as suas forças? Particularmente, creio que Ele descansou para oferecer um modelo para seguirmo. Nós sim , precisamos de um dia na semana para descansar e de férias anuais para reanimar e recarregar as baterias.
Ninguém é tão indispensável a ponto de não poder cogitar me tirar férias alguns dias para usufruir de descanso e lazer. Além disso quando os pais trabalham incessantemente, condenam  a família a pagar um preço alto por seu ativismo.
A principal característica a ser destacada na vida de um cristão não pode ser seu trabalho. O cristão não deve ser identificado através de sua área de atividade ou pela empresa em que atuam, mas pelo seu compromisso de viver segundo a vontade de Deus.
As pessoas estão cada vez mais ocupadas e não conseguem encontrar tempo para aprofundar seus relacionamentos, aproveitar a companhia uns dos outros, divertir-se, apoiar-se e viver significativamente sua relação com familiares e amigos. Creio que muitos conflitos familiares poderiam ser solucionados, ou até mesmo evitados, se a família passasse mais tempo junta.
Será que somos mais ocupados que o Senhor?Ele separou um tempo em sua agenda super-atarefada para descansar. Será que nós não conseguimos - ou não queremos - arranjar um tempo para dedicar a nossa família?                                 " Jaime Kemp"

Sempre tenho dito aos pais: "Dediquem uma hora de qualidade aos seus filhos".
Talvez diante de tantas atividades que estamos envolvidos durante a semana entre trabalho, casa, estudos,  pós- graduação, horas extras...há uma infinidade de coisas e atividades realizadas pelos pais atualmente, que acabam tomando muito nosso tempo, mas, será que dentre tantas coisas importantes não podemos nos dedicar a algo tão precioso a qual o Senhor instituiu em nossas vidas A FAMÍLIA!!
Sei que também temos uma vida super-atarefada mas devemos dedicar parte de nossas vidas a família isso trará inúmeros benefícios a você e a seus filhos. Coloquem em sua agenda um momento em algum dia da semana que fique melhor pra você e sua família terem momentos especiais de comunhão e carinho. Você estará fazendo um investimento incalculável e colherá os frutos , aliás bons frutos. Além de poder relaxar e descansar cercado de pessoas maravilhosas e que ama...a sua FAMÍLIA.                              Tia Ilana.