Seja Bem Vindo!!

Este Blog é para você que trabalha com crianças em sua igreja. Estarei postando idéias criativas e conteúdos que possam te ajudar em seu Ministério. Que Deus abençoe um abraço Tia Ilana!
Passe por aqui e deixe seu comentário quero saber o que você gostaria de ver!!!
Vou deixar meu e-mail se você quiser se comunicar estamos ai!!! Blz
e-mail: ilanamara45@hotmail.com

13 de janeiro de 2011

"A dupla giz e quadro negro está cada vez mais ultrapassada

Aulas dinâmicas melhoram a aprendizagem


"A dupla giz e quadro negro está cada vez mais ultrapassada. É o que garante um estudo realizado pelo NTL Institute for
applied Behavioral Science, organização americana especializada em estudos sobre o comportamento humano.
Segundo o trabalho, a retenção das informações pelos alunos varia conforme o método utilizado pelo educador: aulas
meramente expositivas são menos eficazes do que as enriquecidas com exemplos práticos, atividades lúdicas e
discussões em grupo. 'Aprendemos mais quando somos levados a refletir e a estabelecer relações' explica o professor
Sérgio Leite do Departamento de Psicologia Educacional da Universidade Estadual de Campinas. Veja abaixo os
números levantados pelo instituto americano:
Palestra 5% / Leitura 10% / Audiovisual 20% / Demonstrações 30%
Grupos de discussão 50% / Exercícios práticos 75%
Ensinar aos outros e uso imediato 80%
Fontes: Revista Nova Escola. www.novaescola.com.br Novembro 2001.


Manual para o Culto Infantil 2000, Editora Sinodal 
LB, RJ, 2001.




Eu estava lendo essas informações em um site(http://eventoevangelico.com.br) depois se você quiser dar uma pesquisada lá fique a vontade.
E nós professores estamos em qual estatística com nossos alunos em nossa EBD, qaunto o seu aluno tem absorvido em suas aulas, o mundo mudou e nossas crianças também mudaram então acorde, não se torne um professor qualquer, mas seja um professor a MARCAR positivamente a vida e a memória de seus alunos com aulas que serão lembradas para sempre!!!  Tia Ilana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário